Dianceht é uma empresa que fabrica próteses personalizadas de alta qualidade e individualmente esculpidas para as partes do corpo que foram amputadas, como por exemplo os dedos, mãos, braços, orelhas externas, pés, pernas e narizes. Nosso objetivo é, e sempre será, proporcionar alta qualidade e produtos inovadores.

Visite nossa galeria de fotos de alta definição para visualizar o nosso trabalho antes de sair o visite nos canal de YouTube, o Facebook, obrigado.

En la Mitología Celta, algunos druidas Tuath tenían poderes especiales dados como obsequio por su sabiduría por Fionn, una bebida tomada de su mano curaría cualquier herida,, Angus tenia el poder de viajar de las alas del frió viento del este. Credne, el Herrero Tuath, hizo una mano de plata para Nuadhat, que fue propiamente colocada en su muñón por Dianceht, el medico irlandés. Para terminar la operación Miach, hijo de Dianceht, tomó la mano y le dio sensibilidad y movimiento en cada articulación y en cada vena, como si esta fuera una mano verdadera. De acuerdo al Glosario de Cormac, Dianceht es el Dios de la curación y la renovación. ( Párrafo traducido del libro "Irish Druids and Old Irish Religions" by James Bonwick, 1894)


O que é uma prótese estética e qual a sua função?

Próteses estéticas são esculturas plásticas que simulam as partes do corpo. Elas encobrem a parte faltante e obtém o equilíbrio estético. Isso ajuda o paciente, que teve sua parte do corpo amputada, a se integrar socialmente, junto a sua família e no ambiente profissional.

Do que as próteses são feitas?

As próteses são feitas de elastômeros que pertencem a família do siloxano. Estes materiais são baseados em cadeias de silicone, ao invés de cadeias de carbono a que pertencem outros plásticos e que fazem com que o siloxano não se dissolva em solventes orgânicos convencionais, tais como acetonas, álcool, gasolina, graxa, etc. Além disso, a falta de carbono em sua estrutura torna este material muito mais resistente às altas temperaturas. Este material tem excelentes propriedades elásticas e também excelente resistência a quebras.

Como elas são introduzidas ao corpo?

As próteses podem ser introduzidas de várias maneiras, e isso provavelmente varia de um caso para outro. O método de aplicação mais frequente é o de sucção: ao colocar a prótese sobre a parte de um membro amputado forma-se um vácuo de luz entre o plástico e a pele, fixando a prótese no lugar sem receio de se soltar durante o uso diário ou quando você for apertar as mãos de uma outra pessoa.

Prótese estética pode ser funcional?

A pessoa que utiliza a prótese deve se sentir confortável com isso, e parecer normal diante das outras pessoas, para ser capaz de se adaptar adequadamente em seu ambiente social, familiar e profissional.
Além da estética, nós também focamos no ganho de qualquer uma das funções por meio de mecanismos que articulam a inserção de falange em uma mão ou dedo e que permitem que a pessoa possa executar tarefas simples.

Mecanismo titanio

A imagem anterior mostra um dos mecanismos utilizados para articular a falange em uma das mãos. Estes mecanismos são projetados de acordo com os requisitos e medidas de cada um e eles são feitos de materiais resistentes, porém muito leves, tais como titânio, nitinol, fibra de carbono, e acetal.

A prótese será perceptível?

As próteses estéticas Dianceht alcançam um alto grau de similaridade com a aparência real no tom da pele, na textura, sardas, manchas, e nas unhas em função do seu design personalizado. A união da prótese com o corpo é feita de tal forma que faz com que isso não seja notado

Dedos prostéticos

Quais são os cuidados necessários?

As próteses são muito resistentes, mas a fim de aumentar a sua duração e prolongar o uso, algumas recomendações devem ser seguidas: Fique longe, ou seja extremamente cuidadoso ao usar ferramentas de corte afiado ou materiais tais como facas ou folhas de papel. O siloxano é muito semelhante à pele; qualquer coisa que possa cortar a pele, sem dúvida, poderá cortar a prótese. Não exponha as próteses a temperaturas superiores a 400 º Fahrenheit. Silanos possuem excelentes propriedades elásticas, mas não devem ser alongados em demasia. Lembre-se que até mesmo o aço pode se quebrar caso seja aplicada muita tensão sobre o mesmo. Cuide das próteses da mesma forma que você faria com qualquer outra parte do seu corpo. Isso irá garantir uma vida longa às mesmas.

Quanto tempo demora para fazê-las?

A fabricação de uma prótese estética requer muitas horas de trabalho, uma vez que é construída à mão, e cada caso possui suas próprias circunstâncias únicas, o que torna difícil padronizar os prazos de entrega. Por exemplo, um dedal de dedo para uma falange distal requer aproximadamente de 3 meses , e são necessários 4 meses para se obter um braço.

Descargar intructivo de uso


Contáctanos / Call Us:

DIANCEHT, S.A. de C.V.
Centro Médico Puerta de Hierro Sur, Piso 7 Int. T-76
Av. Adolfo López Mateos Sur # 1401Col. Las Amapas, C.P. 45640
Guadalajara, Tlajomulco de Zúñiga, Jalisco, México.
Tel: 52+(33) 3686 2066
Tel: 52+(33) 3687 0417
Cel: 52+(33) 3846 6072
Cel: 52+(33) 1171 7985
Email: pablowalls@manosydedos.com
Email: annawalls@manosydedos.com
Email: protesismanosydedos@gmail.com